sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Sanepar recomenda limpeza das caixas d'água a cada seis meses

Cada vez mais residências utilizam caixas d'água, uma praticidade para os moradores que não correm o risco de ficar sem água devido a manutenções na rede de distribuição. O problema é quando os usuários não fazem a limpeza regular do equipamento. De acordo com Luis Carlos Medeiros, técnico da Companhia Paranaense de Saneamento, a Sanepar, quando a caixa fica muito tempo sem limpeza, começa a consumir o cloro da água que chega da tubulação, ficando exposto a doenças. "Fica exposta a organismos patogênicos, então a pessoa pode tomar uma água contaminada".

Luis informa que a limpeza da caixa d'água é simples, "basta fechar a entrada do registro um dia antes, para não desperdiçar a água que está retida lá. Quando estiver quase sem água, já pode fazer a limpeza com um pano limpo, uma escova", ensinou. Ele lembra que não deve ser utilizado detergente, apenas água sanitária para fazer a desinfecção dessa caixa.

O técnico diz que a Sanepar se responsabiliza pela qualidade da água até o registro, a paryor deste ponto a responsabilidade é do cliente. Para mais informçãos sobre o uso correto da água tratada, os usuários podem ligar no serviço de atendimento, o 115.

14/09/2010 - 15:13h
Editor: Liliane Dias
Repórter: Dante Quadra

www.radioculturafoz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails